Ir para o conteudo 1

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
ter, 12/07/2022 - 18:06

Pelo terceiro ano consecutivo soluções da empresa aparecem na lista do prêmio iBest. Apps também estão entre os mais buscados no Gov.br

Plataformas desenvolvidas pela Dataprev estão entre as melhores iniciativas digitais do PaísA Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital) e o Meu INSS, ferramentas desenvolvidas pela Dataprev, estão entre os serviços selecionados para o prêmio iBest 2022, na categoria Governo. O prêmio certifica mercado e consumidores das melhores plataformas digitais e, nos últimos dois anos, ambas estiveram entre as top 10 melhores soluções. A CTPS Digital, inclusive, esteve entre os vencedores na categoria em 2020, ano em que começou a registrar um volume ainda maior de acessos.  
 
Desde que passou a substituir o documento físico em 2019, o aplicativo sofreu várias modificações para atender o cidadão da melhor forma, acumulando mais de 800 milhões de acessos. Um novo desafio surgiu e especialistas da Dataprev se dedicaram ao desenvolvimento de um espaço voltado para o Abono Salarial. A cada atualização, é possível ver que mais cidadãos acessam a plataforma e são beneficiados, um reflexo de toda a evolução desempenhada pelo time, informa a área responsável pela CTPS Digital.
 
Com mais de 100 serviços na palma da mão, o Meu INSS conta com o auxílio da assistente virtual Helô, que realizou 1,8 milhão de atendimentos só no mês de maio. O projeto tem tudo a ver com a missão da Dataprev e se destaca por ser uma das primeiras soluções voltadas diretamente para o cidadão. A ferramenta foi fundamental para o trabalho do INSS durante a pandemia.
 
O prêmio iBest é baseado em interações via redes sociais e tem como objetivo ser um guia abrangente sobre os melhores em conteúdo, e-commerce e serviços no Brasil. Acesse para mais informações sobre a premiação.
 
 
 
 
Benefícios e vida laboral na palma da mão
 
A CTPS Digital permite que trabalhadores acompanhem sua vida laboral de forma bastante facilitada, tendo acesso a dados pessoais e aos contratos de trabalho atuais e antigos, disponibilizando até gráficos com remunerações, média salarial e o tempo de serviço em cada contrato. Por meio do app é possível, ainda, solicitar o seguro-desemprego. O download do aplicativo é gratuito nas lojas virtuais App Store e Play Store, ou no portal Gov.br.
 
Já o Meu INSS é a ferramenta de contato entre os cidadãos e o Instituto Nacional do Seguro Social. Por meio do site e do aplicativo é possível fazer consultas, emitir extratos, realizar agendamentos e solicitar serviços. Os atendimentos são realizados sem a necessidade de deslocamento até uma agência física do INSS, o que deixa tudo mais rápido. O tempo gasto na plataforma é, em média, menor que cinco minutos.