Ir para o conteudo 1

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
qui, 06/08/2020 - 13:56

Selo A3P atesta que a empresa atua de acordo com a Agenda Ambiental da Administração Pública

lâmpadaMantendo a tradição das boas práticas de sustentabilidade, a Dataprev conquista o selo A3P pelo 5º ano consecutivo. Concedido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), o selo confirma que, durante o ano de 2019, a Dataprev executou ações ambientais dentro do que preconiza a Agenda Ambiental na Administração Pública. A análise baseia-se nas informações preenchidas do Ressoa, sistema virtual de monitoramento de gestão socioambiental, disponibilizado pelo MMA para as instituições parceiras. Essas informações compõem parte do relatório anual de sustentabilidade da Dataprev.
 
Segundo o coordenador de Responsabilidade Socioambiental (CORS), Marco Aurélio Guilherme da Silva, a A3P é uma agenda voluntária. “As empresas que comprovam as boas práticas, recebem o selo que demonstra a preocupação em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente”, explica.
 
Para a manutenção do selo, foram priorizadas a coleta seletiva com a gestão de resíduos sólidos, a redução do consumo de água, energia e papel e a modernização das instalações prediais. “Em 2019, foram revitalizados os ecopontos do Rio de Janeiro e de São Paulo, com coletores novos, painel de PVC indicando sua localização, que passaram a receber REEE (Resíduos de Equipamentos Eletro-Eletrônicos) e óleo de cozinha”, destaca o coordenador.