Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2 Pular lista Órgãos de Governo3
Fim da lista órgãos do governo

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
seg, 03/09/2018 - 14:29

A Dataprev foi a vencedora da categoria “Uso/Manejo Sustentável dos Recursos Naturais” do 7º Prêmio A3P. A iniciativa do Ministério do Meio Ambiente reconhece práticas de sustentabilidade na administração pública de todo o país.

Arthur de Souza Gomes, Marco Aurélio Guilherme da Silva, Rosangela Patrício, Diogo Rosa e José Porphírio Araujo de Miranda recebem Prêmio A3P.A Dataprev foi a vencedora da categoria “Uso/Manejo Sustentável dos Recursos Naturais” do 7º Prêmio A3P. A iniciativa do Ministério do Meio Ambiente reconhece práticas de sustentabilidade na administração pública de todo o país. Nesta edição do prêmio mais de 70 projetos foram inscritos. Nessa quinta-feira (23), em Brasília, 12 projetos finalistas foram premiados em quatro categorias: Destaque da Rede A3P, Gestão de Resíduos Sólidos, Inovação na Gestão Pública e Uso/Manejo Sustentável dos Recursos Naturais, categoria na qual a Dataprev foi a 1ª colocada.

Receberam a premiação José Porphírio Araujo de Miranda, superintendente de Gestão de Pessoas, Diogo Rosa, superintendente de Serviços Logísticos, Rosangela Patrício, coordenadora-geral do Gabinete da Presidência, Marco Aurélio Guilherme da Silva, coordenador de Responsabilidade Socioambiental, e Arthur de Souza Gomes, gerente da Divisão de Projetos e Obras, que apresentou o projeto da Dataprev na cerimônia de premiação do A3P.

O projeto vencedor apresentado pela Dataprev abordou ações de construção sustentável, caso do edifício-sede da empresa, localizado em Brasília, e da Unidade de Desenvolvimento da Paraíba (UDPB), que gerou mais de 20% de economia do consumo de água. Outras ações globais envolveram a melhoria do ambiente de trabalho, reduzindo a quantidade de divisórias e utilizando móveis produzidos com madeira de origem certificada e a implantação de bicicletários e vestiários que tornaram efetivo o incentivo ao uso de meios de transporte alternativos. No Data Center Distrito Federal (DCDF) ainda foi implementada uma solução de corredor quente e frio para economizar energia, além de ações específicas em outros estados.

Tais mudanças permitiram que a empresa, que aderiu ao Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) em 2016, conquistasse a primeira colocação já na premiação seguinte. O Prêmio A3P é realizado a cada dois anos e três das quatro categorias são para projetos de instituições que aderiram ao programa. Já a categoria Destaque A3P é concedida a entidades que ainda não fazem parte da rede, caso do 2º lugar conquistada pela Dataprev em sua primeira participação no prêmio em 2016.

O ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, ressaltou a importância do Prêmio A3P durante a cerimônia de entrega de troféus. “É importante nos reunirmos para reconhecer o trabalho de instituições públicas que estão se destacando. Trata-se de mais uma demonstração do protagonismo do Brasil na agenda ambiental. As instituições premiadas hoje são exemplos de iniciativas simples que fazem a diferença”, afirmou.