Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

PRESIDÊNCIA

Com mais de 30 anos de atuação sobre o tema transformação digital e melhores práticas de inovações tecnológicas para gestão pública, o presidente Rodrigo Ortiz D'Avila Assumpção (CPF ***.508.858-**) esteve à frente da Dataprev de 2008 a 2017, onde liderou uma profunda transformação na empresa, que resultou em um aumento de rentabilidade e eficiência.

Foi consultor especializado em gestão de TIC e modernização digital junto a organismos internacionais como Banco Mundial e a Associação Internacional de Seguridade Social (AISS).

Exerceu o cargo de secretário-adjunto de Logística e Tecnologia da Informação, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e coordenou a área de Governo Eletrônico da Prefeitura de Santo André (SP). Atuou como educador no Instituto Cajamar, foi diretor do Instituto Florestan Fernandes e da ONG Sampa.Org, onde trabalhou com projetos de inclusão digital.

Bacharel em História, com mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), Rodrigo Assumpção deixa o cargo de especialista em Sistemas de Informação de Gestão da Proteção Social na Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência das Nações Unidas, para reassumir a presidência da Dataprev, que, vinculada ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, segue com a missão de prover soluções digitais para o exercício da cidadania.

Período de Gestão: 03/04/2023 até o presente momento. (Indicação na 407ª Reunião Ordinária do Consad)

 

Tel.: 61. 3207-3253 e 61. 3207-3348

E-mail: institucional@dataprev.gov.br

Contatos da presidência