Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2 Pular lista Órgãos de Governo3
Fim da lista órgãos do governo

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
qua, 27/09/2017 - 09:35

O presidente da Dataprev participou do painel Perspectivas para as empresas de TI públicas, realizado no 22º Conip.

Presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, durante o Conip 2016O presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, participou nesta segunda-feira (6) do painel Perspectivas para as empresas de TI públicas, realizado no 22º Conip - Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública, em São Paulo. Segundo ele, “as empresas públicas devem ser um centro de excelência, capaz de apoiar um centro de decisão, dentro do governo, de modo a assegurar ao Estado o controle e a soberania indispensável sobre os dados e as informações do país, em quaisquer instâncias de poder.”

Na opinião do executivo, tecnologias como indústria 4.0, Internet das Coisas, computação cognitiva, mobilidade, redes sociais, nuvem e análise de dados avançam aceleradamente e vão exigir das ações de TI dos governos “processos e objetivos claros, com foco maior em resultados”. Os casos de sucesso, segundo ele, vão envolver “centralização de decisão, projeto e orçamento”.

Nesse sentido, Assumpção destacou a importância da tecnologia da informação para melhorar processos e aumentar a produtividade, cumprindo um papel de aliada da gestão. "Cortar custos de TI é cortar o que faz uma empresa sair da crise”, afirmou. Na avaliação do presidente da Dataprev, ao se posicionarem como integradoras e desenvolvedoras de soluções, as empresas de TI estão frente a uma janela de oportunidade, de consolidação de sua relevância.

O Conip reúne cerca de 500 participantes de diferentes estados brasileiros, entre eles presidentes e diretores de empresas públicas de TI, diretores de TI dos poderes executivo, judiciário e legislativo e gestores públicos. O evento se encerra nesta terça-feira (7). Este ano, o Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc), desenvolvido pela Dataprev, é um dos finalistas da 19ª edição do Prêmio Conip de Excelência em Inovação na Gestão Pública, que premia, desde 1998,  os melhores projetos que utilizam a tecnologia da informação para a melhoria dos serviços públicos.