Acompanhe a Dataprev

O portal Gov.BR, plataforma que vai reunir o conteúdo dos sites do Executivo em um único canal, foi apresentado nesta quinta-feira (22), em solenidade realizada com a presença do presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Noventa serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já foram digitalizados e a Dataprev é parceira nesta transformação. Além do instituto, a projeção é que o Gov.BR integre 1,6 mil sites da administração federal e digitalize 1.000 serviços até 2020.

Durante a solenidade do Dia D da Transformação Digital, o presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira, destacou o papel da Dataprev na oferta de serviços mais ágeis, que geram menos custo para o Estado e para o cidadão, além de facilitarem o acesso. "A Dataprev é uma sócia de primeira hora desse projeto", afirmou. A disponibilização de nova infraestrutura para atender o INSS também foi apresentada na solenidade.

Para o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, o projeto de Transformação Digital do Governo Federal é irreversível e uma conquista da população. De acordo com o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro, atender o cidadão de maneira mais próxima, eficiente e acessível é um projeto de muitas mãos. O secretário também ressaltou a economia gerada com a digitalização dos serviços prestados pelo Estado.


Equipes da Dataprev, INSS, Secretaria de Governo Digital e Secretaria Especial de Modernização do Estado

Para a Dataprev, estar no primeiro rol de entrega é um reconhecimento da capacidade da empresa de desenvolver aplicações com foco no cidadão. "É motivo de orgulho para a Dataprev ser parte importante no processo de Transformação Digital do país, que está levando cidadania e dignidade para os brasileiros", apontou a presidente da empresa Christiane Edington.