Ir para o conteudo 1

Empregados do Piauí mostram os alimentos recolhidos durante a campanhaA Dataprev recolheu 1.862 kg de alimentos não perecíveis durante campanha realizada pela Coordenação de Responsabilidade Socioambiental (CORS) no mês de agosto. Alimentos como feijão, arroz, leite em pó e macarrão foram entregues, em sua maioria, a instituições que têm projetos sociais voltados à população mais carente. Mais de mil pessoas, entre crianças, adolescentes, idosos e dependentes químicos, foram beneficiadas com a iniciativa. Na foto à esquerda, empregados do Piauí exibem os alimentos recolhidos.

Segundo o coordenador de Responsabilidade Socioambiental, Marco Aurélio Guilherme da Silva, a escolha das entidades que recebem os alimentos é feita regionalmente, pela comissão de Responsabilidade Socioambiental local, e leva em conta a relevância social dos objetivos das instituições.

“É possível fazer a diferença pelo simples prazer de ajudar o próximo. Muitas vezes, com um quilo de alimento doado é possível ajudar uma família inteira”, destaca Marco Aurélio.

O slogan da campanha este ano foi “Transforme um quilo de alimento não perecível em solidariedade” e os estados que participaram foram Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Sergipe, Alagoas e São Paulo.

Entre os locais com a maior quantidade alimentos doados estão São Paulo (541 Kg), Rio de Janeiro (332 kg), Rio Grande do Norte (241 kg) e Pernambuco (192,5 kg).

Confira na planilha abaixo a relação das entidades beneficiadas:


 


No Mato Grosso do Sul foram recolhidos 59 kg de alimentos não perecíveis
 


O estado do RJ recolheu 332 kg de alimentos